quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Ensaio sobre ele.


Aqui, tão longe, todos esses carros e suas luzes me levam pra você. Todos os caminhos, todas as esquinas, todas as ruas e bifurcações também. Cada pedaço do meu dia, cada piada ruim, cada acontecimento importante ou não, puxam meus pensamentos pela mão e os levam até você. Não tem jeito: só sei pensar em você. Em te encontrar, te contar, te reconquistar. E não importa o que vão pensar, se vai chover ou não amanhã de manhã, se esqueci o guarda-chuva, se vou chegar atrasada, se não vai dar tempo de fazer tudo o que planejei: ter você me acalma, me ensina a ser leve e rir dos imprevistos. Eu te tenho e você me tem, o resto do mundo sai de cena pra nos ver passar. Tem tudo pra ser clichê, mas não é. É real. Tão real como tudo o que você diz, faz, move, pra me ver sorrir. Parece uma história que inventei, mas não é, é a história que a gente escreve, de mãos dadas. E é poesia. Você me poesia, me inspira, me rodopia no ar e o que sobra é só essa menina que resolve acreditar em nós dois mais uma vez e sempre. Que se rende aos seus elogios, à sua entrega, ao seu amor. E acredita que é possível amar assim, que é possível tocar alguém assim: lá no fundo. Você conseguiu, amor, você chegou lá. Ou aqui em mim. Lá no fundo. Onde eu não achei que você conseguiria. Feito flor, você me tira as pétalas, uma a uma, me descobre, dia a dia, e encontra o bem-me-quer. É bom te ter aqui. É mais fácil se você está por perto. Mais bonito também. É bom, amor, é bom te ter tão perto, por perto, tão certo. Você é, de um milhão de jeitos, maneiras e sorrisos diferentes, a melhor coisa que poderia ter me acontecido. Você me aconteceu e acontece em mim todos os dias quando mostra o quanto se importa e quão diferente é dos outros caras lá fora. Você acontece na minha vida todos os dias e eu não quero que isso tenha um fim. Seja lá o que for, fique. Traga de uma vez o que ainda falta, coloca de uma vez por todas o seu perfume pela casa, se acomoda nesse coração que é mais feliz porque te encontrou. Fica aqui comigo, com essa moça que é meio mau-humorada e sentimental, adepta do imprevisível, mas apaixonada por você. Vale a pena cada segundo contigo, cada briga por nada, cada brincadeira que te deixa enciumado, cada brincadeira que me deixa irritada, cada risada e suspiro e beijo e sorriso e olhar e lágrima que sempre é de felicidade. Não é fácil, ainda tenho que vencer tanta coisa pra sentir tudo isso que eu sinto por você, mas não importa. Você me dá forças, me ensina, me dá a mão e me leva pelo caminho que a vida tem pra nós dois. Você me poesia, amor. Me enche de versos, de canções já esquecidas, de sonhos novos e bonitos pra sonhar. Somos poesia. Versos escritos por alguém que sabe o que faz; rimas que combinam o meu jeito torto de amar e me doar com esse seu que é perfeito pra mim. Feito um verso, quero rimar com você. Feito sua eterna bailarina que não sabe dançar: por onde for quero ser seu par.  

"Nem vi você chegar
Foi como ser feliz
Ainda faz um tempo bom
Pra desperdiçar comigo
Podemos enfeitar domingos."
(Cícero - Ensaio sobre ela)

6 comentários:

Amanda DM. disse...

liiiiindo

Jota disse...

É difícil mesmo saber se uma mulher pensa assim, sabe? Elas nunca demonstram, ou se demonstram, é da forma errada. Mas não deixa de ser um sentimento lindo.

Bjs :D

Mayra Borges disse...

Maravilhoso, esse sentimento é único e ual como você o descreveu tão bem. E sobre o comentário do Jota, eu acho que depende muito do homem perceber ou não os sentimentos de uma mulher, quanto mais ele deixá-la segura, mais ela vai demonstrar o quando gosta do rapaz. Belíssimo texto, beijos.

Adoraria ver-te em meu blog.
www.eraoutravezamor.blogspot.com

Natália Aragão Vasconcelos disse...

Lindo de viver !!

beijos


afuturaesposa.blogspot.com.br

Nathy disse...

lindo! como sempre são suas palavras. Parabéns!

beijos

Antonio Batalha disse...

Blog fantástico, é para mim um privilégio poder ler as suas palavras, de certo que mais vezes virei aqui, no entanto agora vim para encontrar novos amigos e ao mesmo tempo divulgar meu blog.
Quero apresentar o Peregrino E Servo. Gostava que visse meu blog e desejar fazer parte dos meus amigos virtuais esteja à vontade, mas faça-o apenas se desejar.
Muitas felicidades e saúde.
Sou António Batalha.

poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...