terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Parabéns à moça do sonho.


Para mim, qualquer coisa escrita com o coração é digna de ser lida e admirada.
Você pode realmente nunca ter me dito isso, mas tomei essa frase como seu principal ensinamento ao longo desses últimos meses. Como eu aprendi com você? É fácil. Observando-te. Aos poucos aprendi a traduzir seus textos e a ler seus olhos, a identificar tons de alegria e infelicidade em seus gestos ou palavras. Formei em mim um ser apaixonado, um amante, e aprendi a ler e a escrever para jorrar emoções, a expressar o que eu sinto sem medo algum. Consegui entender que não devo tentar controlar as ações do coração, mas sim deixar que ele me leve por caminhos novos e me aventurar, conquistar novas áreas da vida e, consequentemente, crescer.
Quem diria que aquela que se dizia uma garotinha sonhadora e magricela cresceu pra se tornar uma mulher mais sonhadora e magricela ainda? Eu diria. Assim como todas as pessoas que um dia te conheceram, eu também soube no exato momento em que realmente te vi, com os olhos da alma, que você nunca mudaria, nunca abandonaria seus objetivos e desejos, nunca deixaria de ser criança, de pular, gritar, brincar quando desse vontade.Não minta pra mim, não negue que brincava junto às outras estrelas no céu que um dia foi azul (hoje pintaram de amarelo, sacanagem né?), não venha me falar que nunca rodopiou ou jogou três cortes com uma latinha ou copinho em pleno pátio do colégio ou que apaixonadamente se perdia no meio dos livros e pensamentos distantes. Pois é, eu estava lá, mesmo estudando ou vendendo trufas, eu vi e muitas vezes, mesmo que parecesse estranho, participei dessas brincadeiras infantis que aos poucos foram me deixando incrivelmente mais forte.
Devo confessar que andei me perdendo em seus textos e viajando em seus sonhos, mas foi porque fui contagiado pela paz que eles me transmitiam, paz essa que gostei tanto que comecei a produzí-la sozinho e pouco a pouco fui vendo que os seres humanos ainda têm esperança, que litros de dor e medo podem ser facilmente superados por gotas de amor e bondade, que brilhar e vencer não são atitudes difíceis, são apenas trabalhosas.
Várias vezes li sobre uma moça que ficava acordada até tarde escrevendo, lendo ou ouvindo música, mas eu sei que ela estava fingindo, sei porque você é uma poetisa, e todos os poetas são fingidores, nós (ou vocês) inventamos coisas para nos sentirmos melhores, para aliviar e sossegar um coração perdido ou ferido, são apenas verdades contadas com uma pitada de criatividade e um toque de imaginação. 
Você não é assim, pelo menos não inteiramente, é uma líder em potencial, uma organizadora de eventos pouco operacional e lá no fundo, bem no fundo, é decidida mesmo que suas decisões te levem à incertezas.
Aprenda agora algumas coisas comigo: não existe muro alto o suficiente que não possa ser pulado com ajuda, não existe dor que não possa ser superada com amizades e não existe sonho que não possa ser realizado por você. Essas foram algumas das lições que você me ensinou, inconscientemente, sem falar uma palavra e sim conversando com os olhos.
Parabéns pra você e muitos anos de vida, seja feliz pra sempre e continue rindo da maneira engraçada de sempre. Olhe, sorria, fale, abrace, escreva, leia, ame e exista. Faça isso e continuará fazendo dos seus sonhos únicos e especiais. Brilhe onde estiver.

(Escrito por João Pedro, o futuro blogueiro.)

9 comentários:

Natália disse...

Parabéns, felicidades. Beijo

Luiza disse...

Seu aniversário então? Moça, queria poder te dar um abraço! de verdade, tudo que você foi escrevendo aqui desde o tempo que eu comecei a ler, foi mágico. tuas palavras são maravilhosas e eu peço que você conserve essa parte doce sua apesar do que a vida nos mostra, das coisas ruins que acontecem.que você seja muito feliz, que receba mais e mais amor, mais e mais carinho, que sorria com vontade, faça coisas que gosta, tenha por perto quem você ama. que agora as coisas se realizem, que seus sonhos se completem e que você sonhe mais e mais. um beijo pra pessoa maravilhosa que você é, da sua fã, leitora, e amiga, Luiza.

laura b. disse...

joão sempre surpreendendo a gente, ficou lindo seu texto de aniversário. e te desejo o dobro de todas as coisas legais e sinceras que se deseja a alguém. amo você, amiga (agora também de faculdade) ♥

Melodias de uma garota nada normal !!! disse...

parabééns felicidades

Juliana Alves disse...

nossa! belo presente, não acha? ;Pp

Ariana disse...

"não existe muro alto o suficiente que não possa ser pulado com ajuda, não existe dor que não possa ser superada com amizades e não existe sonho que não possa ser realizado por você."

Que lindo, me fez refletir guria, e parabéns pra ti! Te desejo toda a sorte e felicidade do mundo.
E que tu consigas realizar todos os seus sonhos!

Beijos

Jaci Macedo disse...

Mas olha, é seu aniversário. Perdão pelo parabéns atrasado. Que todas as coisas boas sempre aconteçam na tua vida sempre e quando não acontecerem, que você consiga sempre achar a luz no fim do túnel. Belo texto, seu amigo tem talento.

beijos e novamente parabéns, coração.

joao disse...

sonhos extraviados nunca param, eles vam(vem) de pessoa em pessoa, de sonhadores a desacreditados, até serem realizados.

sindro disse...

Oi Passe lá no meu blog de textos, obrigado, te espero lá.

poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...