domingo, 5 de setembro de 2010

Carta para setembro.

















"Que setembro seja melhor e supere todas as angústias, medos, inseguranças e azar de agosto."

Querido, setembro, é isso o que eu espero de você. Mais afeto, mais segurança, mais vontade e menos comodidade. Espero que você faça valer o adjetivo antes do teu nome, querido. Nunca acreditei muito naquele fantasma que ronda agosto e que faz tanta gente praguejar ao vento ao vê-lo se aproximando e o que fazem te amar por isso: porque você traz de volta o ar limpo, vão embora os casacos pesados e entram em cena os vestidos floridos. Você traz esperança, setembro, olhar pra você e pros seus dias se aproximando, faz com que seja acessa a fagulha da esperança que havia sido apagada pelos ventos de um agosto frio. Eu tinha medo de acreditar nessa história porque temia comprovar a verdade: os ventos de agosto são realmente frios e o inverno ultrapassa nossos casacos e chega sim até o coração. Mas aconteceu comigo. Agosto quis me enganar no início, trazendo algumas chuvas de felicidade, mas em compensação, trouxe avalanches de insegurança, medo, ciúme e dúvida. Agora o que me resta é a esperança que você traz, setembro, meus dias precisam dela e tanta gente precisa de mim assim: esperançosa. Por favor, setembro, perfume o ar com suas fragrâncias, as doces são minhas preferidas. Venha varrer com seu vento todo o sentimento ruim que se alastrou embaixo dos meus tapetes, nos cômodos escondidos da casa e matou as flores do meu jardim. Coloca todo dia na minha janela uma flor, pra não me deixar esquecer que é você que eu vivo. Quero flores que caiam sempre em bem-me-quer, com perfumes que não enjoem e atraiam apenas coisas boas. Deixe comigo uma flor que não morra, pra que haja esperança pra sobreviver aos próximos dias sem você. Preciso de você, setembro, varrendo meu orgulho, trazendo de volta a vontade de mudar o mundo a minha volta que havia aqui até agosto chegar. Leva embora essa saudade do que eu nunca vivi, que só me faz exigir demais de tudo. Preciso de você, por isso, daqui em diante, deixarei todas as janelas abertas pra que seu perfume invada todos os cômodos da casa. Abrirei portões, colherei flores e semearei no solo dos outros, pra que a mudança não ocorra só em mim. Daqui em diante, quero que seja sempre setembro em mim, porque em setembro os pássaros cantam mais alto, os corações dão sorriso através dos nossos olhos e a esperança anda de mãos dadas com a gente pela rua, sem medo de ser levada pela tempestade que chega sem avisar. Que setembro seja todo dia e todo dia seja setembro.

7 comentários:

Pelo amor ou pela dor .. ! * disse...

Lindo , lindo ! Que setembro seja realmente, tudo o que você espera.

tati_nanda disse...

lindooo
e que setemmbro seja tudo isso pra ti!!
:d
bjins

http://zonzobulando.blogspot.com/

Bell Souza disse...

Nicole que trabalho maravilhoso você faz aqui. Obrigada por todo o carinho. beijos. e setembro é maravilhoso. Mas eu adoro mesmo é novembro!

Luiza disse...

que bonito, bem esperançoso porque é assim que precisamos. beijos e bom Setembro pra nós, que ele seja querido, já que meu Agosto se pareceu com o seu =)

Lαís Pαmelα :) disse...

"Quando setembro vier, de tão azul, o céu parecerá pintado..." Caio Fernando Abreu
Lindo demais.
Beijos.
Segue lá
<3

Ju Fuzetto disse...

"É quase setembro, as rosas começam a reinar. Plantei um pé de vento no peito, quando a noite sopra o vento sai. Tem uma felicidade embutida em meu corpo que voa. Solto as mãos do corrimão e jogo os cabelos para trás"

Doce Nick... vamos deixar que as flores de setembro toquem o cinza que ficou escondido do Agosto passado...


Um beijo enorme!!!

Juliana Dias disse...

Muito bom! Seu blog é show!

Passa lá no meu, se gostar, siga!

beijão!

poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...