sábado, 21 de agosto de 2010

Pra melhor-amiga-estrela.


Hoje é só mais um dia vinte e um de agosto pra maioria das pessoas lá fora. Os carros continuam a passar nas ruas, os professores se mantém em suas salas, os navios continuam no mar. Sorrisos continuam a se espalhar, bebês continuam a nascer, as pessoas continuam seguindo sua vida, a levando sabe-se lá pra onde. Hoje é um sábado comum e há promessa de tempo firme. Só que hoje, pra uma menina entre tantas outras, pra aquela menina tricolor em pé na frente da sala falando sobre alguma festa ou algum dinheiro, é um dia diferente, porque hoje, dentro dela, mesmo que imperceptível, alguma coisa muda. A maioridade vem e joga sobre ela uma série de responsabilidades, logo pra ela, a menina que só queria um navio pra comandar e um cara esperando por ela de braços abertos. A maioridade vem e traz consigo uma série de fantasmas. Tudo aquilo que passa na televisão, vive escrito no outdoor, o que martelam todo dia na nossa cabeça. Que é hora de deixar de ser criança, aprender a cozinhar, cuidar da casa, arrumar um emprego (e um marido, pra não ficar pra titia). Eu só quero te pedir, menina, que você não perca nunca essa criança que vive dentro de você e que vez ou outra me convida a correr pelo pátio, cantar músicas em alto e bom som, a exagerar na alegria porque a vida é aqui e agora. E a sua vida hoje ganha mais uma estrelinha. 18 ao total. 18 anos de uma vida regada a chocolate, livros de auto-ajuda, dores no cóxis, chiquititas, galinhas no quintal, flávios dionísios, poses e atitudes ladyanas e tantas outras coisas que foram aos poucos montando a menina que hoje a gente conhece e fica de pé pra aplaudir, paga mico pra homenagear, arma festa pra surpreender. Sempre acreditei que apenas ter estrelas é egoísmo, de nada adianta se a gente não conseguir ser uma também. E você, menina, sem dúvida alguma, sabe bem como ser estrela. Sabe iluminar um dia escuro, sabe brilhar no meio de tanta gente, sabe ser de verdade. Embora não lembre ao certo o dia em que tudo começou, lembro bem de ter descoberto em você a melhor-amiga-estrela-do-mundo. Desde então, continuo do seu lado. Vi você sorrir, chorar, se rebelar, se estressar e no momento seguinte abstrair lendo o seu mais novo livro de auto-ajuda. Vi seu coração ficar enorme, murchar, encher de novo, pra no fim acabar murchando novamente. Nem sempre tive palavras, nem sempre soube o que dizer, mas de alguma forma, eu sempre estive lá. Lembro das nossas inúmeras brigas bobas, nosso estamos de mal que nunca durou mais do que dez minutos, das vezes em que me estressei e discordei de algumas atitudes e prometi pra mim mesma não me meter. Mas eu sempre voltei. Sempre voltei pra amiga que era um pouco irmã, um muito estrela e outro tanto filha. Sempre voltei pra amiga que confiou em mim sem nunca duvidar. Esses dias estive pensando e percebendo que você é o meu oposto e eu sou o seu. Tentei achar explicação pra nossa amizade dar tão certo, mas só descobri que certas coisas não precisam de razão. Daqui a pouco, menina, estaremos em mundos diferentes, você conhecerá outras pessoas, mudará algumas formas de ser e pensar. Mas aqui, quase do outro lado mundo, sempre vai ter um monstro pra te ajudar quando nenhum psicólogo conseguir resolver.

Por isso hoje, vinte e um de agosto, quando você se torna maior, eu só queria te pedir pra não mudar (tá, talvez uma dose menor de estresse e agitação façam bem), pra não deixar ninguém te diminuir, pra não esquecer nunca de que Deus tem algo surpreendente pra você. Eu sei que é clichê e eu já te disse quantas vezes foram possíveis, mas é que eu acredito muito em você. E sei que você vai longe e que eu vou te encontrar daqui a um tempo com o seu marido gato e seus dez filhos (claro que a Nicole vai ser a mais bonita) e você vai estar do jeito que você sonhou, bem-sucedida, com o bolso cheio de dinheiro pra emprestar pra suas amigas da quitinete.
Parabéns por tudo o que você é.
E obrigada por tudo o que você é pra mim.


3 comentários:

Pelo amor ou pela dor .. ! * disse...

Seeeu blog continua linda flor, parabeéeens! Te acompanhei esse tempo todo viw, e to voltando pro meu ! rss ;*

Parabéns flor .. seus textos continuam maaaaaaaaaara !

Giovanna disse...

Parabéns pra ela, e parabéns pra mim, também faço aniversário dia 21/08

Luiza disse...

suas homenagens saem sempre muito lindas! e os laços que você cria com seus amigos são realmente uma benção. beijos, sigo sempre por aqui.

poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...