terça-feira, 29 de junho de 2010

Na terra do coração.

"Meu coração é um entardecer de verão, numa cidadezinha à beira-mar.
A brisa sopra, saiu a primeira estrela.
Há moças na janela, rapazes pela praça, tules violetas sobre os montes onde o sol se pôs.
A lua cheia brotou do mar.
Os apaixonados suspiram.

E se apaixonam ainda mais."
(Caio Fernando)


Meu coração é enorme, pesado e um tanto remendado.
Meu coração é bela à espera de um beijo que quebre o encanto dos desencantos.
Meu coração é uma canção baixinha, com refrão que repete e fica na cabeça por muito tempo.
Meu coração é uma gelatina e uma pedra. É um rio que corre pra desaguar num mar, uma lua que varia de cheia à minguante, uma árvore que cresce sem pedir licença.
Meu coração é casa que todo mundo habita, mas com cômodos secretos e restritos.
Meu coração é palhaço que vive pra provocar sorrisos, mas acaba assustando vezenquando.
Meu coração é uma carta enorme, com erros gramaticais e escrita de outra época.
Meu coração é viúva na beira da estrada à eterna espera daqueles que foram e esqueceram de voltar.
Meu coração é farol que vive aceso na beira da praia, pra mostrar àqueles que estão longe a direção de casa.
Meu coração é uma lista de desejos à eterna espera de um gênio da lâmpada que conceda a realização de mais do que três deles.
Meu coração é uma folha em branco, um álbum de retrato amarelado, uma caixinha de lembranças.
Meu coração é a teimosia de alguém que sabe o que quer e não abre mão; é a incerteza de alguém que vai; é a insegurança de alguém que fica.
Meu coração é um romance barato, com final previsível e falas decoradas.
Meu coração é um barco que fica mais cheio a cada porto que passa.
Meu coração é uma sanfona que incha, incha, incha e depois esvazia.
Meu coração é sapato que não cabe em todo mundo.
Meu coração é um emaranhado de palavras.
Meu coração é uma aeronave com medo de altura, uma criança com medo da solidão.
Meu coração é velhinho de bengalas que se apoia em lembranças pra seguir em frente.
Meu coração tem a cara de todos os rostos que vi, o sabor de todos os sabores que provei, o som de todas músicas que ouvi, a paisagem de todas as fotos que tirei.
Meu coração é criança que esquece de crescer e vê a vida como um eterno conto de fadas.
Meu coração muitas vezes é cérebro, em outras pulmão.
Meu coração é um guarda-roupa que vai se livrando de peças fora de moda, pra que haja lugar pra outras entrarem.
Meu coração é um quebra cabeça à espera da peça que completa o jogo.
Meu coração é joia rara que alguém roubou.
Meu coração é uma borboleta que nasce lagarta mas vai se desenvolvendo até aprender a voar.
Meu coração, antes perdido e agora com rumo. Meu coração, antes preso numa torre e agora nas nuvens. Meu coração antes medroso e agora livre.
Meu coração é teu. TÃO teu.

7 comentários:

a Amanda disse...

pra começar, Caio F é perfeito.


e a mudança foi linda. (:

Mandy disse...

Adorei a mudança viu. :) E agora eu vejo que é sim pra melhor. Demorei pra aparecer por aqui, mas li todos os textos que perdi viu. (depois da uma olhada nos comentarios).
Meu coração é assim tambem. Ou foi assim, em algum dia. Bom, independente de quando, ele vai voltar a ser assim. *---* As borboletas são maravilhosas. Sim, eu adorei. :) E tava com saudade de ti.
Beijão
Mandy

dianaBruna disse...

Só espero que seu coração ainda tenha um pedacinho de papel, rasgado do canto da folha, onde entrem todas as equações do amor, e um pedacinho de mim...
Mudanças são ótimas, quando para melhor.!
[só aconselho mais cor aí no layout que vai ficar melhor ainda heuheuheuheuh*-*]

Luiza disse...

mudou mesmo! depois que vi que era você, me deliciei. é sempre tão bom vir aqui e ler o que você escreve. É TÃO BOM MESMO! mude sim, sempre que quiser porque faz bem, mas continue escrevendo assim, tão lindo *-*

Ana Aguiar disse...

To seguindo seu blog, comecei a seguir agora.Adorei esse seu texto parabéns.

Larissa 3bgs! disse...

mudou pra melhor *-* ta muito criativo o blog.. e o texto entao, muito bom mesmo.. amei lindinha, continue assim s2

Pâmela Oliveira disse...

Descobri por acaso o blog e gostei muito.
Muito o texto.
Parabéns.
Espero que um dia meu coração seja assim.

poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...