segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Não me acorde desse sonho.


Essa noite eu tive um sonho onde as pessoas tinham o poder de mudar a realidade.
No meu sonho, eu caminhava pela rua quando uma menina se aproximava pedindo uma esmola, e de repente, num estalar dos meus dedos ela se transformava numa criança comum, com uma família, caminhando sorrindo. E essa criança passava com sua família por um sinal onde havia crianças vendendo bala e num estalar de seus dedos todas aquelas crianças estavam numa escola, aproveitando a infância que deveriam ter tido. E cada uma dessas crianças, de maneiras diferentes, começavam a mudar o mundo. Uma fazia campanha e arrecadava alimentos para outras crianças, outra arrecadava agasalhos, outra arrecadava sonhos. E a iniciativa dessas crianças começava a contagiar outras pessoas que tomaram parte da causa, e, assim, dentro de um tempo não havia mais fome nem pessoas vivendo na rua.
No meu sonho, as pessoas andavam pela rua distribuindo sorrisos, abraços e esperanças, acabando com as guerras. No meu sonho, não havia a distância, a saudade nem a tristeza. No meu sonho, os hopitais tinham condições de atender dignamente todos os necessitados; as pessoas eram reconhecidas pelo que eram e não pela cor da pele. No meu sonho, havia um emprego pra cada um, com salários honestos; as pessoas não matavam, os políticos não roubavam e as pessoas não precisavam se drogar ou se embebedar pra se sentirem felizes. No meu sonho, as águas eram limpas e as geleiras e os animais estavam onde deveriam estar.
No meu sonho, cada dia havia um novo motivo pra sorrir, o sol brilhava mais forte e a alegria era visível em cada parte do mundo. No meu sonho, o amor não era banalizado, as amizades eram reais e os sentimentos verdadeiros.
E então, depois de sonhar com tudo isso, eu acordei mais feliz. Eu vi que, apesar de estar muito distante da nossa realidade, esse sonho pode sim se realizar; essas coisas podem sim, mudar, basta começar com uma pequena atitude. Então, nesse dia eu saí por aí sorrindo, olhando pras pessoas com outros olhos e convocando-as para mudar o mundo com um sorriso, com um agasalho ou com um alimento, porque se a gente quiser, o mundo se ajeita.

POST IT :)

Um comentário:

Helen Karoline disse...

Achei lindo *-*
e o lay ta lindo, perfeito, adorei *--------*
beijos gatita :*

poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...